20.8.14

Princesa Adormecida, resenha


Oi gente! Hoje estou passando rapidinho aqui para postar pra vocês a resenha do último livro lançado da escritora Paula Pimenta, espero que gostem! (Para aqueles que não leram ainda, tentei ao máximo não falar nada que comprometa a curiosidade de vocês, desculpa se deixei escapar algum spoiler. Ah, e se ainda não leram não levem minha opinião em consideração!)

Ana Rosa foi criada pelos tios, aqui no Brasil, depois de um acidente ter tirado a vida de seus pais. A menina, que estudava em um colégio interno para garotas, já estava prestes a completar seus 16 anos, e mesmo assim, nunca tinha realmente vivido como uma 'adolescente normal'. Acontece que seus tios eram super protetores, e nunca a deixavam sair sozinha, algo que aparentemente, estava relacionado a perda de seus pais.


Mas a história realmente começa quando Ana recebe uma mensagem de um número desconhecido. Ela, inocentemente, responde, e assim, da noite para o dia, acaba ficando amiga de um garoto, Phil. Aquela era a primeira vez que a menina trocava mensagem com um garoto, já que nunca tinha chego realmente a conhecer ou fazer amizade com um. Encantada, depois da primeira semana conversando com o menino, ele era tudo o que ela conseguia pensar. Passava as noites descobrindo mais sobre a vida dele, enquanto, ao mesmo tempo, ele descobria mais sobre a vida dela, e por meio de mensagens fofas e apaixonadas, eles se encontram 'presos' em uma paixão virtual.


Teve um evento do lançamento do livro aqui na minha cidade, olha que sorte! 

Com o tempo, Phil começa a pedir para eles se encontrarem, e depois de muito pensar, e muito avaliar a situação, Ana o convida para sua apresentação de canto na escola, e é ai que as coisas começam a dar errado. Ele some de repente, ela começa a ir mal na escola, seus tios começam a desconfiar que algo estava errado, e nem mesmo suas amigas, apesar de tentarem, conseguiam deixá-la animada.
Então o dia da apresentação chega, junto com o clímax do livro. Ela podia não saber, mas junto com o garoto, outra pessoa apareceu, e quase acabou com o amor que eles mal tinham tido a chance de começar. Destino ou não, Ana descobre que sua realidade era bem mais complicada do que sequer havia imaginado, e depois de tudo o que ela havia passado, a verdade é finalmente revelada, e ela pode enfim voltar para casa, lugar que nunca deveria ter deixado.

Achei o livro muito 'sem sal'. O enredo é interessante e criativo, porém, enquanto lia, senti que faltava alguma coisa, faltava detalhes, faltava uma conexão melhor entre todos os personagens e toda a história em si. Dessa vez a Paula Pimenta me decepcionou.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário