20.8.14

Experiência Culinária #1


Oi gente! Como vocês estão? Hoje estou trazendo para vocês uma nova categoria aqui do blog: Experiência Culinária, espero que gostem!

Essa semana minha mãe comprou uma máquina que faz várias coisas: cupcake, petit gateau, pão de queijo, etc, e decidimos inaugurá-la. Como tínhamos todos os ingredientes em casa, a receita escolhida foi o cupcake de chocolate. Seguimos a receita ao pé da letra, e no final, deu tudo  certo! Como o objetivo do post não é postar as receitas, vou postar só as fotos e comentá-las.


Tirei várias fotos do passo a passo, fiz até video, mas como não tenho muita prática em fazer edição, resolvi fazer uma coisinha bem básica, só pra mostrar pra vocês o resultado! Ficou tudo muito delicioso (principalmente a cobertura de glacê), e eu adorei o jeito que consegui fazer esse formato com a cobertura. 


Quando terminamos de fazer os cupcakes já estava de noite, e eu resolvi brincar um pouco de usar o cupcake como modelo, e acabou que deu certo, adorei essa foto!


Minha irmã, super artista, fez essa estrela com fondue (pasta americana), e colocou corante rosa e amarelo e ficou mega fofo!


Aleatoriedades: a primeira foto é a massa que minha minha irmã usou para fazer uma das estrelas (achei que ficou fofo). A segunda é do glacê, que como já comentei, ficou muito bom! Usei corante cor de rosa para ficar colorido (só duas gotinhas para não ficar muito escuro). Os ingredientes da receita (como o objetivo do post é postar como foi/detalhes da experiência, não vou postar a receita, porque afinal, se vocês procurarem tem umas muito boas por ai!). E para finalizar, cupcakes prontos para serem devorados!

video
Só para descontrair, um videozinho da minha cadelinha tentando pegar o cupcake. 

Foi muito divertido fotografar cupcakes pensando em dividir com vocês a experiência! Já acabou tudo aqui em casa, de tão bom que estava! Espero que tenham gostado, até a próxima!

Um comentário:

  1. Que legal! Deve ter ficado um delícia porque bonito ficou rs. Tenho vontade de fazer, mas não tive oportunidade ainda.

    Beijos, Seule Ana

    ResponderExcluir