13.7.14

Dia Mundial do Rock


Todo ano, no dia 13 de Julho, é comemorado o 'Dia Mundial do Rock'. Essa data foi escolhida porque nesse dia, o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, organizou um evento chamado 'Live Aid', que tinha como objetivo arrecadar fundos que seriam usados para acabar com a fome na Etiópia. 


Com dois shows (um realizado em Filadélfia, EUA e o outro em Londres, Inglaterra), o evento conseguiu arrecadar cerca de 100 milhões de dólares, e alcançou uma audiência de pelo menos 2 bilhões de telespectadores acompanhando os shows pela televisão, em cerca de 140 países.  

Além disso, para todos os rockeiros do mundo, foi um evento histórico, já que reuniu milhares de artistas em uma só noite, como  Paul McCartney, The Who, Elton John, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits,The Pretenders, The Who, Santana, Eric Clapton, , Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie entre outros.  

Fontes: 1 | 2 | imagens: google

3 comentários:

  1. Não curto muito bandas de rock (apenas Beatles, claro ♥), mas achei muito interessante a data comemorativa e a grandiosidade do evento.

    Jú, obrigada pela sua visita e comentário no Escritoriando, me deixou bem feliz hihi

    Bjs!
    escritoriando.com

    ResponderExcluir
  2. Olha só que interessante! Sabia que era dia do rock mas não fazia ideia do porque, mas muito legal o post!
    Podia ter um evento desses no Brasil hahahah mas acho meio difícil :P
    Você tinha comentado no meu blog sobre o livro Alice's Adventures in Wonderland, e onde eu tinha comprado, comprei no submarino, aqui: http://www.submarino.com.br/produto/113537189/livro-alice-s-adventures-in-wonderland-e-other-stories
    Até semana passada ele tava por 49,90, mas já aumentou, mas ainda assim vale a pena!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nem sabia dessa história!
    A gente fica comemorando as coisas por aí e nem tem ideia de como surgiram! xD
    Mas muito bom saber do Dia do Rock, um exemplo!
    Beijos
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir