3.6.14

O Livro das Garotas Audaciosas

                                                                             
'O livro das garotas audaciosas', inspirado no livro 'O livro perigosos para garotos', contém em suas páginas dicas sobre como fazer certas coisas e explicações sobre fatos básicos e interessantes. Para mim, quase todas as dicas são essenciais, mas como não dá pra colocar todas aqui, escolhi três (mas se vocês quiserem, depois faço outro post e coloco mais 3 para vocês).

1. Primeiros Socorros
Acho que esse merece ser o primeiro da lista, simplesmente por que muita gente não sabe o que fazer ou como agir em certas situações de emergência (nem eu sabia de algumas coisas) e é importante saber, vai que acontece alguma coisa assim com alguém que você está junto?


Gente, eu sei que isso é o resumo do resumo do resumo, mas não iria caber tudo aqui, qualquer dúvida podem me perguntar nos comentários que eu respondo ok?

2. Palavras para impressionar os outros
Vamos começar falando que o número de palavras contidas no nosso dicionário são muitas (mais de 150 mil palavras), então é meio que impossível nós sabermos todas elas. Nesse livro, as autoras selecionaram 31 palavras que não são lá muito comuns de se ouvir no nosso dia a dia, e eu selecionei 8 que eu realmente nunca tinha ouvido falar.


Quem ai conhecia alguma dessas?

3. Livros que vão mudar sua vida
Além de ser divertido e ajudar a passar o tempo em dias tediosos, ler um livro também faz muito bem ao cérebro, pois assim estamos exercitando-o. Nessa lista enorme, há vários tipos de livros (uns que eu até já li e adorei) e achei bem interessante colocar no meu top 3.


Alguém já leu algum desses e recomenda?

Bom, é isso. Confesso que foi um pouco difícil escolher só três, mas me diverti fazendo esse post porque descobri muitas coisas novas!  Desculpem-me por qualquer erro (me avisem!) ou por estar ruim de ler, mas esse foi o único jeito que eu achei de colocar as coisas aqui... espero que tenham gostado mesmo assim! 

2 comentários:

  1. Vi que me seguiram no Insta e vim dar uma fuçadinha ^^ hehe
    Gostei do blog! São de Curitiba também? *-*
    Sobre o post, já tinha visto o livro, mas nunca me interessei por achar que seria infantil demais... mas acabou que agora me deu a impressão de ser aquela categoria de livros "tem que ter" xD
    Beijos! *:
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog! E sobre o livro, quando eu ganhei, achei meio inútil e deixei de lado, porque eu era menor.. mas agora vi que tem várias coisas úteis!! Super recomendo! Beijoo

      Excluir