25.10.14

Viagem a Guaraqueçaba

Esses dias fiz uma viagem com a minha família e fui para Guaraqueçaba. Para quem não sabe, Guaraqueçaba é um município do estado do Paraná onde vivem mais ou menos 8.550 habitantes (beeeem pequenininho), e fica bem perto da Ilha de Superagui. Apesar de a cidade não ter muitas construções como atrativo turístico, a natureza é o fator principal pela qual as pessoas vão a essa cidade. Ao chegar em Paranaguá, pegamos um barquinho e o trajeto durou 2 horas, onde deu para ver o Porto de Paranaguá, navios cargueiros e várias ilhas (ah e também vimos alguns golfinhos por lá).





Fotos: Larissa Biscaia

É uma cidadezinha bem fotogênica e só não tirei minhas fotos porque a bateria da minha câmera tinha acabado. Aprendi a dançar fandango, que é uma dança típica da cidade que está sendo as poucos reintroduzida na vida dos Guaraqueçabanos. Enfim, adorei ter conhecido lá, porque além de linda, as pessoas que vivem na cidade são muito receptivas e espero muito poder voltar, logo!

Um comentário:

  1. Parece cenário de novela. Aquelas mais antigas, no interior e super aconchegantes?! Haha. É uma gracinha o lugar, inclusive as cores. Pena que estava chovendo né?! Mas com certeza deve ter sido uma ótima viagem!

    Beijos, Ana <3
    Avilaf Ana

    ResponderExcluir